Êxodo 3:1-8 - Sarça Ardente

1Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro, Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus (O monte Sinai). 2Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, não era consumida pelo fogo. 3"Que impressionante!", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto." 4O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!" "Eis-me aqui", respondeu ele. 5Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". 6Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus. 7Disse o Senhor: "De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. 8Por isso desci para livrá-los das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde há leite e mel com fartura: a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus.

Comentários:
Esta passagem retrata a conquista de Moisés em mais um degrau de espiritualidade, subindo na frequência que atingiu as vibrações mais elevadas em seus sete corpos.
Até então Moisés caminhava apenas pelos 4 corpos mais densos e subia até o corpo mental concreto normalmente, como todo mortal comum.
O Monte Sinai é uma alegoria dos três corpos mais sutis conforme  segue:
1 – Corpo Físico
2 – Corpo Vital (Etérico)
3 – Corpo Astral (Emocional)
4 – Corpo Metal Concreto (Racional)
1 – 4 Sede da Alma (corpos mais densos, onde as sandálias representam o ego)

5 – Corpo Mental Abstrato/Superior (Intuitivo)
6 – Corpo Búdico
7 – Corpo Átmico
5 – 7 Corpos da Tríade Divina (sede da Mônada/Espírito, o Pai Divino que anima a alma)


Depoimento: Sirlei

Deixe seu Comentário