Flashes de Espiritualidade

Seguindo aqui apenas o que posso divulgar, já que é parte uma apostila do Reiki Karuna Trino!
.... Espiritualidade difere muito de intelectualidade e por isso, deixo aqui bem claro que, sem a necessária frequência elevada, resultante das práticas (oração, reflexão, silêncio, meditação...), apenas o intelecto se envaidece com tais conteúdos dentro de densas frequências, fazendo com que deduções equivocadas, possam despertar interesses financeiros como o principal foco.
 As maiores virtudes do reikiano, por certo, ainda são disciplina e devoção, já que cada símbolo é uma entidade viva, ou seja, uma egrégora alimentada pela fé dos seus devotos e portanto, exigem um mergulho, ou melhor, tem que entrar dentro dela para receber atenção sempre que a invoca e por consequência, colher os resultados.
Então vejamos: o nosso sistema solar é uma agrégora (dentro de outra maior que é a via láctea), um ser, composto pelo sol, planetas e satélites (luas). Esses componentes individualmente, também são egrégoras e vamos focar na terra!
Um ser que pode e deve ser considerada nossa mãe. Dentro dela conhecemos a vida e sua imensurável diversidade, formando imensuráveis egrégoras, todas interligadas, no entanto, estudando o átomo, sabe-se que é semelhante ao universo que ultrapassa os limites da via láctea, ligando assim, tudo a todos!
Deus é Vida e com a autonomia dos giros atômicos se pode perceber a Vida, até mesmo, dentro da matéria mais densa que existe.
Outro fator importante é que, enquanto estamos na terceira dimensão do mundo físico, toda e qualquer centelha perceptível de pensamento, já é considerada matéria, pois do contrário, não haveria percepção em nosso plano.
Antes de cair para o mundo físico, tudo se origina de uma fonte criadora, vindo por sutis energias de alta frequência até chegar à forma pensamento que está mais próximo da criação, no entanto, independente do estado, a composição sempre é atômica e com isso, podemos deduzir que na matéria, temos a Fonte densificada, sendo que, com a matéria sutilizada, chegamos a Fonte, ou seja, a Vida/Deus em diferentes estados.
De forma grotesca podemos fazer uma alegoria com a água nos estados: sólido, líquido e gasoso.
Em tudo vemos nos estudos, uma cadeira de sete níveis, planos ou camadas...
Estamos na quarta ronda evolutiva, cuja Mônada/Espírito que anima nossa alma, acumula experiências das três rondas anteriores nos reinos: mineral, vegetal e animal.
Em nosso corpo temos o ápice do aprendizado da Mônada que por bilhões de anos navegou por diferentes reinos, cabendo aqui apenas algumas referências ao que podemos alcançar nessa limitada dimensão.
1ª Ronda - Do reino mineral, temos em nosso corpo tudo que foi possível absorver, sendo a forma mais rude a estrutura óssea;
2ª Ronda - Do reino vegetal, usufruímos de um sistema nervoso dos mais complexos;
3ª Ronda - Do reino animal, herdamos os sistemas endócrino e circulatório, também com muita complexidade.
4ª Ronda - Agora no reino humano, estamos a serviço da Mônada aprimorando a respiração, até que chegue a 5ª Ronda de “super humanos”. Depois 6ª e 7ª Ronda para fechar o ciclo.
Dentro do desenvolvimento da consciência, estamos na 5ª Raça-Mãe, sendo que em cada Raça-Mãe, é desenvolvida uma cadeia de 7 (sete) sub-raças.
1ª Raça-Mãe = Bória
2ª Raça-Mãe = Hiperbória
3ª Raça-Mãe = Lemuriana (primeira no plano físico)
4ª Raça-Mãe = Atlântica
5ª Raça-Mãe = Ariana, desenvolvendo a 6ª e 7ª sub-raças.
Vale esclarecer que difere de etnias, pois aqui focamos no desenvolvimento da consciência. 
No entanto, sabe-se que toda patologia tem no fundo uma causa e engana-se quem pensa em resolver, principalmente questões de patologias crônicas na superficialidade, já que o simples fato do assunto abordado acima ser desconhecido para a maioria, gerando distorções da verdade, faz com que terapeutas e clientes, sigam por caminhos dogmáticos ou equivocados que alimentam reincidências...
Segue...

Deixe seu Comentário