Os Intocáveis II
Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.valeencantado.eco.br

Os Intocáveis II

Escrevi em 2007 “Os Intocáveis I” e após 12 anos, agora em 2019, tive a oportunidade de conhecer Brasília, andar por lá e acompanhar de perto, parte da rotina que alimenta o centro administrativo de nossa Nação. 

Foram muitas as indescritíveis emoções em minha jornada, tentando conhecer o máximo de tantas maravilhas em pouco tempo.

Chorei dentro do “Memorial JK” e fiquei maravilhado com tantas relíquias em uma história real que cada brasileiro deveria conhecer...

O audacioso projeto de um sonhador que por certo, era iniciado e cumpria missões, talvez, acima de sua própria consciência, dando aos brasileiros um “Presente Sagrado” para que fosse um centro administrativo à altura da grandeza brasileira.

No plenário da câmara, uma decepção com votações vergonhosas em contraste com maravilhas da colossal infraestrutura...

Mais adiante no plenário do Senado Federal, olhando para o busto de Rui Barbosa, fiquei envergonhado pela minha fatia de responsabilidade, por ter semeado, tantos votos inconsequentes que ajudaram a compor o cenário presente (que dispomos) para fiscalizar nossas instituições de hoje que, dispensam comentários.

Além de triste, chega a ser cômico ver, parlamentares que se dizem representantes do povo, agirem com seus rostos cobertos de óleo de peroba em atitudes tão perniciosas que sequer encontro palavras para uma descrição mais próxima da real intenção, estampada em eloquentes conteúdos preparados para enriquecer o letal engodo.

Impossível acreditar que uma pessoa normal, diante do busto de Rui Barbosa, possa cometer tanta atrocidade, visando atender seus interesses, ignorando sua nação que pede socorro!

Brasília precisa ser devolvida aos brasileiros, já que tudo foi construído com dinheiro público, visando servir de amparo ao que de mais precioso temos a zelar! “Nossa Constituição (poluída, pelo menos, por enquanto!)”!!!

Avaliando resultados, podemos concluir que dentro de cada instituição, muito bem instalada em monumentais obras, estão pessoas comprometidas com o sistema pernicioso de manipulação e controle, tão bem elaborados, que o trigo a cada dia, fica mais desnutrido entre tanto joio viçoso e regado!

A região de Brasília é umbigo do planeta, sendo que poucas pessoas sabem do seu real significado cósmico e por isso, dentro da santa ignorância, se julgam verdadeiros reis, impondo controles em demonstrações de poder, colhendo nefastos benefícios, sem se darem conta de que o universo segue agindo no seu ritmo e dentro da “Lei” que pode tardar um pouquinho, mas nunca falha!

Ao longo da história, encontramos em diferentes culturas, alegorias mostrando cobras engolindo seus próprios rabos e aqui no Brasil em nada difere, já que o crime de colarinho branco deu sinal de fragilidade, permitindo que uns poucos políticos e corruptos empresários, experimentassem o deleite do cárcere!

Deixa que os mortos enterrem seus mortos (Mateus 8,21-22), fazendo aqui menção aos que morreram diante da pureza de intensões que se espera ao depositar ou digitar nosso voto, escolhendo um fiel representante para cargo (eletivo) público.

A ganância é tão evidente que fica impossível manipular com segurança, já que, nem sempre é possível agir sozinho e como podemos perceber, fidelidade está bem distante nesse campo de atuação e por isso, o companheiro de hoje, quase sempre, vem a ser o maior inimigo no amanhã que sempre chega!

Podemos ficar seguros de que a “Lei Maior” está e estará sempre na vigília, fazendo acontecer o necessário que, por certo, é sempre o melhor, embora, nem sempre ao alcance de nossa compreensão, já que somos imediatistas, diante da eterna jornada que a todos reserva colheitas, segundo seus méritos!

Até aqui tudo veio da intuição e precisaria fazer uso da razão para continuar, o que, em nada me agrada, já que passaria a enfeitar ou trazer nomes, para proporcionar ênfase ao conteúdo, podendo fazer com que o tiro, saísse pela culatra!

Abraços, paz e bênção

Egídio Garcia Coelho

Os Intocáveis I
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 15/09/2007
https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/654329

Deixe seu Comentário